Iniciação Científica Orientador Mikael Cavallet

Clique aqui e veja o Edital n. 1/2018

 Iniciação Científica em Psicologia Cognitiva Experimental

 PRAZOS DE INSCRIÇÃO
Inscrição: até 02/03/2018
Entrevista: 06 e 08 de março de 2018
Resultado: 13/03/2018

Clique aqui e faça sua inscrição!

 

Orientador e Projetos em Andamento

Orientador: Prof. Dr. Mikael Cavallet

Descrição da linha de pesquisa

As pesquisas científicas serão desenvolvidas dentro da linha de pesquisa da Abordagem de Psicologia Cognitiva Experimental. O principal objetivo dos estudos é investigar processos cognitivos e de atenção, memória, percepção visual, assim como o processamento de informação emocional em tarefas experimentais desempenhadas por sujeitos humanos, tipicamente em condições laboratoriais, com o intuito de desenvolver modelos teóricos sobre a representação do conhecimento no sistema cognitivo humano e seu uso nas ações humanas.

No momento está em curso o desenvolvimento de um projeto com um módulo destinado a investigar a relação entre diferentes valências emocionais e memória de trabalho e outro módulo destinado a investigar a percepção visual do tamanho de objetos.

Alunos e projetos de 2018

  • Aluno: Daniel Rosa de Lima
    • Projeto: Processamento visual de formas ilusórias de diferentes tamanhos.
  • Aluna: Lucineia Lima de Almeida
    • Projeto: Valência emocional e o desempenho na memória de trabalho.
  • Aluno: Marco Antônio Carvalho Ventura
    • Projeto: Um estudo sobre o processamento de informações emocionais negativas de medo pela memória de trabalho

Alunos e projetos de 2017

  • Aluno: Osmar Masakazu Hanashiro Junior
    • Projeto: Efeitos da emoção nas funções executivas: estudando o impacto das informações emocionais pela memória de trabalho.
  • Aluno: Marco Antonio Carvalho Ventura
    • Projeto: Armazenamento e processamento na memória de trabalho de faces humanas com valência emocional negativa de medo.
  • Aluna: Driely Meanda Muniz Pedroso
    • Projeto: Distribuição da atenção: um estudo sobre o processamento de informações visuais e a percepção do tamanho de objetos.