Notícas

UNISEPE Pós Nutrição Clínica Funcional!!!

No dia 12 de agosto de 2017, a Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional contou com a presença do Professor Paulo Magaldi Medeiros, o qual ministrou o módulo sobre Solicitação e Interpretação de Exames Laboratoriais. De acordo com a legislação, o profissional da Nutrição pode solicitar Exames Bioquímicos desde que os mesmos sejam instrumentos para a avaliação da evolução nutricional do paciente. A Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional está em seu quinto encontro!
... veja maismenos

ver no Facebook

UNISEPE Ciências Biológicas!

Trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Recuperação de Áreas Degradadas e Manejo de Fauna e Flora.

Os formandos do Curso de Ciências Biológicas- Bacharelado das FVR-Unisepe desenvolveram trabalhos nas disciplinas de Recuperação de Áreas Degradadas e Manejo de Fauna e Flora e entre eles, o de autoria do estudante Marcelo Shigemoto, chamou muita atenção do Prof. Ricardo Mendes e seus colegas de classe pelo cuidado em sua elaboração.
Marcelo elaborou um projeto e construiu uma maquete para arborização em área urbana. Neste trabalho foram destacados aspectos como importância e benefícios da utilização de espécies nativas em arborização urbana, bem como recomendações para que projetos deste tipo sejam levados a efeito.
Cabe ressaltar que a introdução de indíviduos arbóreos pode melhorar a qualidade de vida da população humana e auxíliaro equilíbrio da fauna e flora locais, minimizando impactos antrópicos, visando no final do processo, a sustentabilidade.
A maquete encontra-se em exposição na Biblioteca das FVR-Unisepe e convidamos toda comunidade acadêmica para que prestigiem o trabalho elaborado com tanto esmero pelo aluno Marcelo e principalmente, visializem uma situação muito próxima ao ideal quando se trata de planejamento urbano e arborização.
Após a exposição na biblioteca, tal material será incorporado ao Laboratório de Prática de Ensino da Instituição.
... veja maismenos

ver no Facebook

UNISEPE Ciências Biológicas!

Estudo da avifauna do Campus Massao Sugano é realizados por docente e discentes do curso de Ciências Biológicas.

Iniciado no mês de março deste ano, o estudo da avifauna do Câmpus Massao Sugano (FVR-Unisepe) vem demonstrando o quanto da diversidade das aves pode ser registrada no local. A equipe de alunos do curso de Ciências Biológicas e o Professor Ricardo Mendes, especialista em aves, já registraram mais de 80 espécies e esperam atingir uma quantidade próxima de 100 espécies.

"O que facilita este número considerável de espécies é a composição vegetal do campus, somado aos ambientes que rodeiam o Campus, pois são áreas que disponibilizam fontes de alimento e abrigo para a avifauna", diz Ricardo Mendes.

Entre as aves mais conhecidas foi possível registrar Sabiás (Turdus spp.), Periquito-verdes (Brotogeris tirica), Beija-flores (Trochilidae), Gaviões (Accipiter striatus), Sanãs-pardas (Laterallus melanophaius), Maritacas (Pionus maxumilianii), Corujas (Athene cunicularia), Guaxes (Cacicus haemorrous), dentre outras. Das aves mais raras foram registradas Polícia-Inglesa (Sturnella superciliaris), Pica-pau-do-campo (Colaptes campestris), Príncipe (Pyrocephalus rubinus), Falcão-de-coleira (Falco femoralis), Maria-faceira (Syrigma sibilatrix), Ananai-marreca (Amazonetta brasiliensis), Rabo-branco-de-garganta-rajada (Phaethornis eurynome), esta última, espécie indicadora da qualidade de ambiente.

Os alunos que participam do estudo estão animados, pois estão colocando em prática toda a teoria já agregada em sala de aula durante o curso. Além das saídas de campo no período diurno, a equipe está realizando saídas de campo no período noturno o que rendeu a observação de um curioso comportamento de uma pequena ave, o Caminheiro-zumbidor (Anthus lutescens), o qual repousa sobre o capim e/ou pequeníssimos arbustos.

"A previsão do término do estudo é março de 2018, quando se fecha o ciclo de um ano, no qual compreende toda a dinâmica das aves" - diz o professor.

Os resultados já estão sendo organizados e em breve o corpo acadêmico (alunos e professores) terá acesso a um trabalho pioneiro sobre aves no Campus e uma demonstração da biodiversidade de aves, bem como, o estímulo a realizar demais estudos com a nossa avifauna local.
... veja maismenos

ver no Facebook

UNISEPE Gestão de Recursos Humanos!!! ... veja maismenos

ver no Facebook

... veja maismenos

ver no Facebook

... veja maismenos

ver no Facebook

UNISEPE Pós-graduação de MBA em Controladoria! ... veja maismenos

ver no Facebook

Que a nossa luta seja sempre pela Justiça e que a defesa das liberdades, contra todas as formas de arbítrio, se faça sempre viva em nossas ações, em busca de um real e efetivo Estado Democrático de Direito...

Feliz Dia dos Advogados(as) a todos...
... veja maismenos

ver no Facebook

UNISEPE Administração de Empresas!!! ... veja maismenos

ver no Facebook

Alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no primeiro semestre de 2017, fizeram várias atividades com computação Embarcada, trabalhos de Domótica e Robótica.

No segundo semestre de 2017, já iniciam as atividades para simulação de cenários de guerras de robôs.
Projeto de iniciação a Domótica e Robótica são conduzidos pelos Professores do curso de ADS, Professor Narumi Abe e Professor Eliney sabino.

FVR- Faculdades Integradas do vale do Ribeira
Nossa Missão é formar cidadãos com competência técnica e compromisso social, e transmitir valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade.
... veja maismenos

ver no Facebook

Atenção bolsista do Programa Bolsa Universidade (Escola da Família) que ainda não realizou sua rematricula, realize online sua rematricula utilizando seu RA e senha no aluno ONLINE disponível no site da Faculdade www.fvr.edu.br. ... veja maismenos

ver no Facebook

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebeu 20 tablets novos da UNISEPE-FVR

O uso dos tablets começará neste semestre nas disciplinas que envolvem desenvolvimento Mobile e computação embarcada(robótica).
“Os estudantes utilizarão um equipamento de última geração, os benefícios para os alunos são inúmeros, passarão a testar na prática todos os softwares desenvolvidos para celular diretamente em um equipamento sem uso de simuladores”. Afirma Professor Eliney coordenador do Curso de Sistemas.
... veja maismenos

ver no Facebook

UNISEPE/FVR firma parceria com APAMIR/Hospital São João.

A UNISEPE/FVR e a APAMIR/São João firmaram parceria para o desenvolvimento de várias ações conjuntas. Segundo o Diretor de Relações Institucionais da UNISEPE, Fred Simões, a parceria vai abrir novos campos de estágio para os alunos da UNISEPE e como contra partida, concederá bolsas de estudos em diversos cursos de graduações e Pós-graduações para os funcionários da APAMIR. Também fará parte do processo a oferta de cursos e atividades para contribuir com o processo de educação continuada e aprimoramento profissional dos colaboradores da APAMIR. " Tenho a certeza do sucesso da parceria e quero agradecer ao presidente da APAMIR, Serginho, e a Dra. Amélia que não mediram esforços para mais esta conquista", finalizou o diretor Fred Simões.
... veja maismenos

ver no Facebook

Acervo de livros do curso de Análise de Sistemas recebeu 242 novos títulos.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNISEPE- FVR começará o segundo semestre de 2017 com novidades no acervo: foram adquiridos 242 novos títulos para a graduação e pós-graduação. A compra foi realizada para atualização da bibliografia básica do curso e inclusão de lançamentos. De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Eliney Sabino, os livros são atualizados com frequência. "Assuntos que a ADS não trabalhava passou a trabalhar, como desenvolvimento de jogos digitais, robótica, entre outros... o plano de ensino teve que ser mudado, também precisávamos de livros novos", conta.

Os professores Narumi e Eliane, acompanharam a chegada dos livros com bastante empolgação. "Os livros vão nos ajudar muito nas disciplinas. Temos neste semestre, disciplinas que abordamos temas novos na área, como robótica, desenvolvimento de jogos, modelagem UML, entre muitas outras. Então, tendo os lançamentos em mãos, fica bem mais fácil", citam.

Os livros passaram por um processo técnico: foram carimbados, indexados, classificados, catalogados, colocados no sistema e já estão disponíveis para uso.
... veja maismenos

ver no Facebook

unisepefvr compartilhou a publicação de Edilma Santana Nobrega. ... veja maismenos

Curso de boas práticas para manipuladores de alimentos 😊 curso bem proveitoso obrigada prefeito pela iniciativa e que venha mas cursos adorei

ver no Facebook

Professor Narumi Abe do curso de Análise de Sistemas da UNISEPE-FVR, obtém título de Pós-doutorado no Departamento de Hidráulica e Saneamento na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP),
Título: Computação de alto desempenho (HPC) como apoio a sistemas de baixo custo para alertas de enchentes

Mestre em Tecnologias Ambientais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Doutor em Ciências da Engenharia pela Universidade de São Paulo, é também professor no Curso de pós-graduação em Governança e Gestão da Tecnologia da Informação na UNISEPE-FVR.

A UNISEPE-FVR parabeniza o docente pela conquista!
... veja maismenos

ver no Facebook

CURSO PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS DA CIDADE DE IGUAPE

O curso de bacharelado em Nutrição da UNISEPE realizou no sábado, dia 29 de julho de 2017 o curso de Boas Práticas para Manipuladores de alimentos. Dessa vez, contamos com o público de Iguape. O evento ocorreu mediante a iniciativa do vereador ALBERTO FERNANDO GOMES que procurou essa instituição de ensino superior, que se prontificou a elaborar o treinamento. Da mesma forma, a prefeitura Municipal de Iguape, representada pelo prefeito Wilson Almeida Lima deu todo o suporte necessário para a realização do evento.
A professora disponibilizada pela UNISEPE foi a Dra. Mariana Scudeller Vicentini, Nutricionista e professora do curso de graduação e pós graduação dessa instituição de ensino superior. O curso totalmente apostilado, buscou abordar os principais tópicos relacionados a prática do manipulador de alimentos. Com enfoque prático, o presente projeto de responsabilidade social já atendeu mais de 200 manipuladores de alimentos no Vale do Ribeira. De acordo com a coordenação representada pelo professor Dr. Sergio R.B.B, o objetivo do projeto é conseguir alcançar mais de 600 manipuladores de alimentos em todo o Vale do Ribeira.
... veja maismenos

ver no Facebook

Professor Eliney Sabino é aprovado no Programa de Doutorado da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na área de Engenharia Elétrica e Computação.

Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento pela FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura), é também coordenador nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduação em Governança e Gestão da Tecnologia da Informação na UNISEPE-FVR.

Para o professor o Doutorado confere ao profissional uma gama de conhecimento extraordinário. “Possibilita crescimento e qualificação, refletidos na prática diária da docência, possibilitando, enfim, melhores resultados ao exercício profissional" explicou.

A UNISEPE-FVR orgulha-se de seus profissionais e parabeniza o docente pela conquista!

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos... Efésios 3:20”
... veja maismenos

ver no Facebook

Pós-graduação Nutrição Clínica Funcional ... veja maismenos

ver no Facebook