Instituto Superior de Educação

O ISE é a unidade acadêmico-administrativa da Faculdade que tem como objetivos:

I – a formação, em cursos de graduação presenciais ou a distância, de profissionais e especialistas de nível superior, compromissados com a realidade e com a solução dos problemas nacionais e da região;

II – a realização e o estímulo às atividades criadoras;

III – a ampliação do acesso ao ensino e à pesquisa, mediante atividades de extensão e de prestação de serviços à comunidade, com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico;

IV – adaptação dos alunos com necessidades educacionais especiais, através de orientação aos professores da instituição;

V – a promoção de programas e cursos de pós-graduação, de atualização, de extensão, seqüenciais nas modalidades presencial e a distância.

PARÁGRAFO ÚNICO. Para a consecução de seus objetivos e na conformidade de seus princípios, o ISE constitui-se numa comunidade acadêmica, integrada por Coordenadores dos Cursos, professores, alunos, pessoal técnico-administrativo e de apoio.

 

COORDENAÇÃO DO ISE

Coordenadora – Profª Vera Regina Fumie Hashimoto

Licenciada em Pedagogia, especialista em Administração e Supervisão Escolar e Mestranda em Educação.

 

SERVIÇOS

PAD – Programa de Apoio ao Discente

– conheça o regimento.

 

NUPE – Núcleo de Apoio Pedagógico

– conheça o projeto e as atividades desenvolvidas.

Atividades desenvolvidas:

 

  1. Parecer Pedagógico – O Coordenador do Curso solicita a participação da Coordenação do ISE nas aulas testes realizadas, requisito obrigatório para contratação do docente. Após a participação, o ISE fornece, por escrito o relatório dando o parecer pedagógico da aula assistida.

 

  1. Orientação aos Professores de Estágio Supervisionado – Os professores orientadores de estagio supervisionado procura o ISE para receber orientações ou esclarecer dúvidas e incertezas sobre o acompanhamento e realização do Estágio Supervisionado do curso. Com relação ao estágio supervisionado – organiza as pastas direcionadoras da realização do mesmo para os diferentes cursos das licenciaturas oferecidas pela instituição.

 

  1. Organização de treinamentos de acordo com a necessidade dos docentes e solicitação das diferentes coordenações de cursos da IES.

 

– Orientação aos professores do Curso de Administração.

ise-01

  1. Organização de atividades de enriquecimento – como apoio e acompanhamento dos resultados na aprendizagem dos alunos.

 

I OABzão – alunos do 5º semestre do Curso de Direito – disciplinas envolvidas: Direito Processual e Direito Processual Civil.

ise-02

APSI – Apoio Psicopedagógico ao Discente

– conheça o projeto

 

PROANEE – Programa de Apoio ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais

– conheça o regimento.